(62) 3933-6101
LIGUE AGORA
Goiânia (Jd. América)
VER NO MAPA

MANTENHA SEU VEÍCULO
REVISADO

É de extrema importância manter seu veículo revisado e com pneus em boas condições.

Um veículo revisado em com pneus em boas condições, não apenas proporciona segurança e conforto ao motorista, mas também ajuda a conservar o veículo, desse modo economizando muito dinheiro ao longo do tempo.

"Mas quando está na hora de revisar meu veículo?" É aconselhável que a cada 10 mil quilômetros seja feita uma revisão em seu veículo, a não ser que você perceba que algo não está certo com seu veículo. Como por exemplo, trepidação no volante, veículo puxando para algum lado quando se trafega, aumento no gasto do combustível, ignição precisa de várias tentativas para ligar o veículo, diminuição do desenpenho do veículo, entre outros.

SERVIÇOS DE
MECÂNICA EM GERAL

Entenda um pouco mais sobre cada um dos serviços que prestamos.

Alinhamento

O alinhamento é especificado pelo fabricante do veículos a fim de oferecer uma maior eficiência de rolamento, melhor dirigibilidade e otimização do grau de esterção. Qualquer alteração que ocorra nas especificações de alinhamento, ocasionada por impacto, trepidação, compressão lateral e desgaste dos componentes da suspensão, poderá comprometer o bom comportamento do veículo. Ou, ainda, provocar um desgaste irregular e prematuro da banda de rodagem dos pneus.

Balanceamento

É o processo de equilibragem estática e dinâmica do conjunto pneu/roda. Deve ser efetuado: Sempre que houver substituição de pneus; Sempre que for efetuado conserto em pneus ou câmaras; Por ocasião de vibrações ou ressonâncias; Sempre que houver substituição de elementos do conjunto rodante, por exemplo, pastilhas de freios, rolamento da roda, peças da suspensão, etc.

Calibragem de Pneus

O correto é calibrar os pneus a cada 15 dias. Sempre com pneus frios, ou seja, tendo rodado no máximo 3 quilômetros. A pressão deve ser sempre a recomendada pelo fabricante do veículo, que em alguns carros está fixada na porta do motorista. Se não for o caso, no manual está descrita a pressão adequada. Um pneu bem calibrado garante mais segurança na hora de dirigir e ajuda a reduzir o consumo de combustível. A calibragem errada pode não só comprometer a segurança dos ocupantes do veículo como também prejudicar o desempenho do automóvel.

Cambagem

O camber é determinado pela inclinação da parte superior da roda, para dentro ou para fora do veículo, em relação a um plano vertical. A cambagem pode ser positiva ou negativa. A cambagem excessiva provoca um desgaste mais acentuado no ombro do pneu. Se o camber for positivo, o desgaste será no ombro externo; se for negativo, o desgaste será no ombro interno do pneu.

Caster

O caster é responsável pela estabilidade direcional do veículo. Pouco ou nenhum caster ocasionará um bamboleio na roda, resultando em desgaste acentuado em pontos localizados da banda de rodagem de um pneu. O caster desigual faz com que a roda puxe para um lado, provocando um desgaste irregular da banda de rodagem do pneu. O caster excessivo originará um desgaste total e prematuro da banda de rodagem do pneu.

Geometria de Suspensão

Geometria de Suspensão não nos referimos apenas ao alinhamento, e sim a todos os componentes da suspensão de um veículo. O alinhamento mantem o paralelismo do eixo com relação ao solo proporcionando uma maior dirigibilidade, otimizando o grau de esterção da direção. A Geometria de Suspensão além do alinhamento compõe-se de ajustes determinantes para o bom desempenho quanto ao conforto, dirigibilidade, segurança, prolongando a vida útil dos pneus, evitando desgastes irregulares na banda de rodagem.

Higienização de Ar Condicionado

Embora não interfira no funcionamento do veículo, a substituição periódica do filtro do ar-condicionado é fundamental para boa qualidade do ar dentro da cabine de passageiros. Um ar condicionado com filtro sujo é prejudicial a saúde, prejudicando principalmente crianças e pessoas com problemas respiratórios.

Limpeza de Bicos Injetores

A sua limpeza proporciona melhor funcionamento mecânico. É recomendada, sobretudo, caso o veículo tenha sido abastecido com combustível adulterado ou de má qualidade.

Revisão Mecânica

É recomendado fazer a manutenção preventiva de acordo com as normas estipuladas pelo fabricante ou, ao menos, a cada 10 mil quilômetros. Na vistoria, são conferidas as condições gerais do carro (kit de embreagem, coxins do câmbio e do motor, sistema de injeção, de arrefecimento, correias, freios e equipamentos de segurança) e efetuada a troca de óleo, filtros de ar e de combustível (se for flex).

Entre outros...

Além dos serviços apresentados acima, também realizamos muito outros como: Revisão de Sistemas de Freio, Revisão de Sistemas de Suspensão, Troca de Óleo e Filtros, e muitos outros.